Como transformar seu Wi-Fi em uma poderosa ferramenta de marketing

Atualizado: 8 de Out de 2018

A solução do Next Spot, SaaS que integra Hotspot management e marketing, é ideal para PME's que disponibilizam Wi-Fi para seus clientes.


Você já entrou em um restaurante ou shopping e na hora de se conectar ao Wi-fi, um cadastro ou check in no facebook foi solicitado e após feito o sinal foi liberado para o uso?


Essa ferramenta se chama Hotspost, e a Next Solutions é desenvolvedora do Next Spot para este tipo de solução.


O Next Spot é um software que cria e gerencia hotspots transformando sua rede Wi-Fi em uma ferramenta de marketing com segurança e comodidade.


Quais as vantagens desta solução em cima da sua rede Wi-Fi?

AO INVÉS DA SENHA, UM CADASTRO

O cliente se conecta à sua rede Wi-Fi sem senha e faz um cadastro usando informações de redes sociais ou através de um formulário. Campanhas publicitárias podem ser exibidas antes e depois do preenchimento dos dados.


VALIDAÇÃO DO CADASTRO

Para conceder o acesso à internet, o Next Spot registra e valida as informações fornecidas. Se o visitante já possui cadastro, seu dispositivo é reconhecido automaticamente pelo sistema, facilitando a conexão.


ACESSO À REDE LIBERADO

Seu cliente é direcionado para sua página de preferência e fica livre para navegar na internet. Já você garante o registro do usuário e pode explorar o banco de dados para realizar ações de relacionamento e marketing.


CONTROLE DA REDE

Tenha o controle da sua rede Wi-Fi, defina o tempo de conectividade, limite de banda e crie códigos de acesso para seus visitantes.


SEGURANÇA

Ofereça Wi-fi de forma segura para você e seus visitantes. Atenda ao Marco Civil da internet e proteja seu negócio.


BAIXO CUSTO

Solução de baixo custo para diversos tipos e portes de empresas, customizável para atender grandes demandas e compatível com diversos equipamentos de rede.


Lembrando que o Next Spot é um SOFTWARE e além de rodar em várias soluções de diferentes fabricantes de equipamentos wireless, não pesa em nada no tráfego da sua rede.


Porque é tão importante cadastrar e ter o acompanhamento dos visitantes de sua rede sem fio?


Em abril de 2014, foi promulgado no Brasil o Marco Civil da Internet. Trata-se de um código que que rege a utilização da rede, no Brasil, definindo direitos e deveres tanto dos usuários da rede como aqueles que a proveem.


O que é o Marco Civil da Internet e para que serve


A Lei nº 12.965 de 23 de abril de 2014, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de “constituição da internet”. O texto protege a liberdade de expressão, a privacidade e a neutralidade da rede como princípios básicos das internet. Além de deixar bem claro quais as responsabilidades de cada um no ambiente online protegendo a todos que navegam!


O Marco Civil da Internet foi construído com participação popular em audiências públicas em todo o Brasil. Também, recebeu apoio e sugestões de várias plataformas, como o Twitter e o portal e-Democracia da Câmara dos Deputados.


Responsabilidades ao oferecer Wi-Fi gratuito para clientes


Segundo o Marco Civil da Internet, a responsabilidade por eventuais crimes virtuais é de quem provê a internet. Ou seja, se você oferece Wi-Fi gratuito para seus clientes quem é responsável é você.


Isso significa que se algum crime for cometido rede, é você quem responderá por ele.


Mas fica tranquilo. O Marco Civil também define como você pode se proteger em situações assim.


Como ficar protegido


Para evitar ser penalizado por crimes cometidos por terceiros é obrigatório que você registre todos aqueles que se conectam na sua rede. Ao possuir os dados de acesso dos seus visitantes você terá informações suficientes para passar para a justiça em caso de uma investigação na sua rede.


O Next Spot irá registrar por um ano todos aqueles que acessam sua rede. Isso te protegerá perante a lei e você poderá ficar tranquilo em oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes.


Fale com a Next, somos especialistas em redes Wi-fi e no gerenciamento das mesmas.




0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle