O Firewall Zyxel VS Ameaças Virtuais

Você conhece o serviço de IDP? (Intrusion and Detection Prevention) dos Firewalls? Sabe como eles funcionam e porque você deveria ter um rodando na sua rede? Nós te explicamos.


Vamos começar pelo SSL e porque é importante protegê-lo.


Prevenção contra ameaças com inspeção SSL


A criptografia SSL (Secure Sockets Layer) sofreu uma grande proliferação em todo o mundo, com muitos serviços populares baseados na Web e na nuvem, como Dropbox e Gmail, oferecendo aos usuários a capacidade de ter suas sessões inteiras criptografadas. Infelizmente, os invasores também estão recorrendo à criptografia para evitar a detecção, aumentando a prevalência de atividades maliciosas. As empresas agora enfrentam o desafio de inspecionar o tráfego de entrada e saída em busca de ameaças sob criptografia SSL.


A inspeção SSL é a chave para proteger sua rede contra essas ameaças. O serviço IDP da Zyxel oferece suporte à inspeção SSL, ajudando a verificar o conteúdo em uma URL acessada por SSL para aplicar políticas e detectar malware e vírus no nível da URL. Essa ação bloqueia ameaças que estão ocultas em conexões criptografadas SSL e facilita a imposição de políticas mais profundas.


Defesa contínua para proteção superior


O Zyxel Intrusion Detection and Prevention fornece atualizações semanais de assinaturas para todos os appliances assinados. As assinaturas são atualizadas sem interrupção, conforme surgem novas ameaças, para que você nunca precise deixar sua rede exposta. A capacidade com assinatura personalizada importada também é fornecida para redes com necessidades de defesa específicas.


Cobertura total das ameaças de rede


A Detecção e Prevenção de Intrusões (IDP) da Zyxel suporta análise de ameaças contextuais da camada 7, bem como análise de comportamento, para detecção de ameaças e aplicativos criptografados para proteger contra vulnerabilidades do lado do cliente e do lado do servidor. A assinatura do IDP pode identificar uma ampla variedade de ameaças e ataques de malware, como cavalos de Tróia, aplicativos de backdoor e ataques DoS, além de outros riscos de segurança. Oferecemos proteção total, seja enfrentando ameaças baseadas em anomalias ou vulnerabilidades.



Proteção contra Ramsomware.


O Ramsomware é a nova mania dos hackers maliciosos. Em poucos minutos todos os dados da sua empresa são sequestrados e um resgate é exigido para a liberação dos mesmos sem a garantia de que o pagamento aos criminosos irá resolver o problema.


E se você acha que são as grandes empresas os grandes alvos destes hackers, um estudo da Kaspersky Labs mostra exatamente o contrário.


O Brasil é, de longe, o país latino-americano mais afetado pela epidemia de ransomware que se propagou em 2017. O país sofreu 55% do total de ataques com este tipo de vírus este ano, quase o dobro da soma de México (23%) e Colômbia (5%).

Ao todo, os ataques do ransomware na AL registraram crescimento anual de 30% entre 2016 e 2017, com 57 mil detecções em 2016 e 24 mil até o momento em 2017. Os dados foram revelados pela Kaspersky Lab durante a 7ª Cúpula Latino Americana de Analistas de Segurança da empresa, que acontece esta semana em Buenos Aires, Argentina.


“De 2016 até agora, metade do malware detectado na AL é da categoria de Trojans, com o Trojan-Ransom tendo o crescimento mais rápido”, diz Santiago Pontiroli, analista de segurança da Kaspersky Lab. “A América Latina, e em especial o Brasil, virou fábrica de ransomware, diz.

De acordo com os dados da Kaspersky Lab, os ataques de ransomware são direcionados principalmente ao setor de saúde, além de pequenas e médias empresas. A maioria é por acesso remoto, aproveitando senhas fracas ou serviços incorretamente configurados.


Fonte: https://www.kaspersky.com.br/blog/brasil-e-pais-que-mais-sofre-com-ataques-de-ransomware-na-al/9626/


Os ataques vem sendo mirados exatamente nas pequenas e médias empresas que não tem cultura de proteção de rede ou de uso de firewalls para o bloqueio deste tipo de ameaça. É imprescindível que essa cultura se crie rapidamente nas PME'S Brasileiras.


Quer deixar a sua empresa protegida contra as ameças virtuais em tempo real? Fale com a Next, temos as soluções certas de Firewall para o seu negócio. Seja ele pequeno, médio ou grande. Sempre com o custo condizente com a realidade da sua empresa.


Fale com a Next. 51 37379009 - 51 991145216

lucas@nextsolutions.net.br


Abraço!







96 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle